Seguro Viagem obrigatório para o Equador

postado em: Dicas de viagens | 0

Com a confirmação e atualização da Lei Orgânica de Mobilidade Humana, qualquer pessoa que entrar no Equador como turista deverá ter a apólice de Seguro Viagem, com vigência válida durante todo o período de estadia no país.

 

Essa atualização da Lei teve como objetivo alguns fatores, entre eles, garantir que ninguém será ilegal por sua condição migratória. O tempo autorizado de permanência dos visitantes é de 180 dias, e não 90 dias como era antes.

 

Com essa nova lei, o agente de imigração poderá negar a entrada do viajante caso não esteja de acordo com as obrigatoriedades do país, que inclui a contratação de um Seguro Viagem.

 

Qual Seguro Viagem deverá ser usado para ingressar no Equador? A lei não obriga que seja contratada uma cobertura mínima, somente informa que deverá ser contratada uma apólice de Seguro Viagem para o período completo de estadia no país que possua cobertura para assistência médica.

 

A Unibens Turismo têm planos que poderão ser contratados para as viagens ao Equador, com coberturas médicas que vão de 15 mil dólares até 1 milhão de dólares.

Solicite a cotação de um seguro para sua viagem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *