Principais atrações de Paris

postado em: Destinos | 0

Paris respira cultura e tudo o que é bom e agrada até os críticos mais exigentes: é o lugar da tradição da moda, dos grandes artistas, de lugares famosos e sabores incomparáveis. Cada esquina conta uma história, e é sempre um prazer conhecer cada uma delas mais de perto. A cidade mais fantástica do planeta oferece opções para todos os gostos e idades.

 

Listamos abaixo as principais atrações da Cidade Luz.

 

Passeio de barco pelo Rio Sena (Bateaux Mouche) – Para o período noturno há a opção de jantar incluído.

 

A fantástica Torre Eiffel, o cartão-postal da cidade, com suas luzes e seu brilho especial. De diversos ângulos, ela é mesmo espetacular!

 

Uma, duas, ou várias passagens pela Champs-Elysèes que, não à toa, é a Avenida mais famosa do mundo.

 

Saborear as delícias fabricadas nas boulangeries (padarias) francesas. As vitrinas de cada uma delas são quase uma obra de arte, que enchem os olhos e dão uma água na boca indescritível. Para acompanhar, um café ou French Capuccino em um dos inúmeros bistrots da cidade.

 

Umas boas horas no Museu do Louvre, ao menos para ver a MonaLisa, já que Paris respira cultura e o Louvre ainda é o maior acervo cultural do mundo!

 

Apreciar a St. Germain-des-près e seus inúmeros cafés, bares, restaurantes, grifes, boutiques, livrarias…

 

Experimentar a divina gastronomia francesa. Em Paris, há opções para todos os gostos e bolsos. É um restaurante muito colado ao outro! Mesmo os de preço mais acessíveis tem um menu fantástico e atendimento de primeira. Uma garrafa de vinho ou de um autêntico champagne não podem faltar à mesa, já que, todos sabem, a França tem fama de produzir os mais saborosos vinhos do mundo. O La Tour d’Argent, no Quartier Latin, o Le Ciel de Paris, na Torre Montparnasse, ou o Jules Verne, na Torre Eiffel, são três ótimas opções.

 

Se for pra ser romântico, mesmo, valem a pena os passeios de charrete que saem da Torre Eiffel, parece cafona, mas é muito legal!

 

Jardins públicos (e bem cuidados!) são muito comuns em Paris. Aqui, o do Luxembourg, que é o maior da cidade.

 

Visitar o histórico Palácio de Versailles (Evitem comer pelas redondezas, no entanto, porque como fica distante da cidade e é um ponto turístico, tudo é muito caro!

 

Uma pausa para fotos e para momentos românticos em uma das lindas pontes que passam pelo Sena.

 

Pelo menos entrar em uma das grands magasins. A Lafayette, por exemplo, é apontada por muitos como um ponto turístico e de visitação obrigatória em Paris!!

 

Comprar um produto ou miniatura em alguma lojinha de antiguidade (tem diversas espalhadas em toda a cidade!), pelo menos pra guardar como recordação da viagem antiques tem tudo a ver com Paris!

 

Se gostarem de música e artes e se tiverem sorte de pegar alguma temporada de espetáculos, assistam a um concerto de música clássica ou de ballet na Opera Garnier.

 

Pechinchar e adquirir barganhas nos mercados ao ar livre de Paris. Tem mercados na Rue de Buci (metro Mabillon), na Rue Cler (metro Ecole Millitaire ou La Tour Maubourg, fica entre os dois!) na  Rue Mouffetard (metro Censier Daubenton) e na Rue Montorgueil (metro Les Halles ou Ètienne Marcel, fica entre os dois!). Dá pra comprar lembranças e ótimas quinquilharias. Dá também para escolher um bom vinho, um pão francês, um daqueles queijos de cabra, uma terrine, frutas deliciosas, e levar pra comer no hotel, ou pra fazer um piquenique em algum dos milhares de parques da cidade.

 

 

Tomar um sorvete Berthillon no Quai d’Orléans no metro Pont Marie curtindo a vista da Île de la Cité. O sorvete dessa região é o mais famoso da cidade. Não tem a tradição dos Gelattos italianos, e pra alguns gostos não substitui nem se compara, mas garanto que a disputa é acirrada!

 

Viver o clima da Belle Époque nas passages e galerias do Palais Royal e dos Grands Boulevards. Perambular pela região que é uma das mais sofisticadas da cidade, Place Vendôme, à rue du Faubourg St-Honoré, à avenue Montaigne e à rue de la Paix…. Hotéis imponentes, resturantes caríssimos, centenas de lojas de grife…Tudo isso porque sofisticação também tem muito a ver com Paris!

Solicite orçamento de pacote para Paris

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *