Mendonza, uma cidade cheia de encantos

As inúmeras “bodegas” que produzem rótulos apreciados em todo o mundo realmente são uma das maiores atrações da região. São cerca de 1300 vitiviniculturas, que vão das caves familiares às modernas vinícolas boutique, onde reina o vinho Malbec.

 

O mesmo ocorre com três das melhores estações de esqui das Américas: Vallecitos, Los Penitentes e Las Leñas, muito bem equipadas e com excelente estrutura turística. Mas a bebida e os esportes de inverno não são as únicas atrações mendocinas. Localizada no Centro-Oeste da Argentina, Mendoza é uma terra onde faz sol e céu azul quase o ano inteiro. Os guias costumam repetir que são “320 dias de sol por ano”. O clima semidesértico é conhecido pela variação de temperaturas, com médias de 25°C no verão e de 8°C no inverno.

 

A Capital, também chamada Mendoza, foi fundada em 1561. Lá, o turista encontra uma vida cultural e noturna vibrante com cassinos, discotecas, restaurantes e teatros. A incrível beleza natural da região, com uma rica vegetação e fauna, rivaliza tranquilamente com as atrações mais conhecidas. As inúmeras reservas naturais têm montanhas, rios, fontes termais, vulcões, lagos e desertos perfeitos para a prática de esportes radicais, caminhadas, cavalgadas e até espeleologia (estudo das cavernas). Você escolhe: montanhismo, trekking, rafting, rappel, tirolesa, mergulho com cilindro nas lagunas, parapente, esqui e a cereja do bolo: a escalada do Aconcágua (a Sentinela de Pedra no idioma quechua dos incas), com seus quase 7 mil metros de altura, a montanha mais alta da América. Entre as atrações estão as cavernas de las Brujas e del Tigre, as reservas das Lagoas do Diamante e de Llancanelo e a de Castillos de Pincheira e os vulcões Maipú e Tupungato.

Solicite a cotação de pacote para Mendonza

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *