Adrenalina em Queenstown com o Hydro Attack

Reconhecida internacionalmente como a capital mundial dos esportes radicais, Queenstown na Ilha Sul da Nova Zelândia têm atividades como o Bungy Jump e o Jet Boat e inúmeras atrações com alto teor de adrenalina que começaram a ser comercialmente exploradas na cidade, antes que qualquer outro lugar do mundo.

 

A mais nova das “atrações radicais” de Queenstown é o Hydro Attack, uma espécie de Jet Boat submersível “disfarçado” de tubarão.

 

Isso mesmo que você leu. Uma espécie de tubarão mecânico que além de “navegar” a uma velocidade cerca de 80km/h na superfície, mergulha a uma profundidade de até 2 metros, e por alí consegue nadar a uma velocidade de até 40km/h. Se só isso não bastasse, o tubarãozinho ainda faz inúmeras acrobacias e consegue saltar para fora da água a uma altura de até 6 metros.

 

Quando se tratam de coisas malucas ligadas a atividades ao ar livre, aventura e adrenalina, os kiwis são praticamente imbatíveis.

 

Mas afinal o que é o Hydro Attack? Um Jet Boat? Um Submarino? Um tubarão mecânico? Eles são conhecidos como seabreachers. Um tipo de embarcação submersível, com tipo de propulsão à jato inventada pelo neozelandês Rob Innes.

 

Há outros tipos de seabreachers que imitam outros animais marinhos como golfinhos e orcas. Cada qual com um tipo diferente de habilidade.

 

Fabricados nos EUA com tecnologia e design “made in New Zealand”. O Seabreachers são ainda relativamente novidade no mercado e aos poucos vem conquistando o público, principalmente nos EUA onde já é comercializado a quase 2 anos e aprovado pela guarda costeira desde o final do ano passado.

 

Embora ainda seja apenas comercialmente operado em Queenstown, não deve demorar muito para outros lugares no mundo começarem a ver estes Robo-Sharks na água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *