Arte e arquitetura da capital portuguesa

postado em: Destinos | 0

Lisboa abre ao visitante um mundo de possibilidades para os apaixonados por arte e arquitetura histórica. Despretensiosa, iluminada pelo sol e emoldurada pelo Rio Tejo, em Lisboa sempre há o que fazer e muito o que ver.

Com seus telhados avermelhados, paredes de azulejos e varandas acolhedoras, a capital portuguesa fica à beira do Rio Tejo e assentada nas sete colinas, uma espécie de anfiteatro natural que reflete a luz do sol. A arquitetura histórica dá um charme especial, mas os ares contemporâneos estão sempre presentes.

É irresistível fazer um mergulho na arte e na cultura portuguesas, com a possibilidade única de conhecer a obra de importantes nomes da literatura, como José Saramago e Fernando Pessoa; ou de artistas contemporâneos como Vhills, cujas obras colorem diversos muros. É um lugar onde o sol brilha até 290 dias por ano e para se aproveitar caminhando, se perder por ruas estreitas, subir ladeiras para sempre ser recompensado com uma vista maravilhosa de algum miradouro, como o Miradouro de Santa Catarina ou a vista do Castelo de São Jorge. E se encantar com um fado ou com a forma hospitaleira e familiar de receber quem chega por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *