Os principais pontos turísticos de Verona

postado em: Destinos | 0

Verona parece pequena, mas tem muita coisa para ver e fazer por ali. Um dia é suficiente para conhecer e tirar foto dos principais pontos turísticos, dois dias são perfeitos para conhecer a cidade com calma, desfrutar o ambiente mágico e entrar no clima romântico.

 

Com pouco mais de 260.000 habitantes, a cidade conhecida como palco da tragédia de Romeu e Julieta destaca-se pela estrutura urbana e arquitetura desenvolvidas ao longo de mais de 2.000 anos de história.

 

Construída no começo do século I d.C., fora das muralhas da cidade, a Arena de Verona desenvolve-se em círculos concêntricos construídos com blocos de calcário branco e cor de rosa. A ampla escadaria interna acolhe milhares de espectadores durante os concertos e as óperas. A conservação do anfiteatro deve-se, sobretudo, ao imperador Gallieno que, em 265 d.C., incluiu-o nas muralhas da cidade, protegendo-o das invasões bárbaras.

 

A casa da família Capello foi construída no século XIII e restaurada em 1935. De tijolos aparentes e disposta em 3 andares, os destaques são a famosa sacada de onde Julieta falava com Romeu, os afrescos e a estátua de bronze da Julieta feita pelo escultor Nereo Costantini no pátio de entrada.

 

Construída com tufo, mármore e tijolos, a torre de 84 metros remonta a 1464 e a finalização, com a instalação do grande relógio, a 1779. A Torre dei Lamberti é famosa pelos dois sinos: o Rengo e a Marangona, o primeiro servia de alerta nos casos de incêndio, o segundo convocava os cidadãos à luta.

 

A maior basílica da cidade foi construída entre os séculos XIV e XV em homenagem ao dominicano San Pietro da Verona Martire sobre as ruínas da igreja S. Anastasia. O destaque é o interior em estilo gótico rico em obras de arte.

 

Provavelmente, a Ponte Pietra tenha sido construída em madeira no começo do século I. Caiu várias vezes ao longo dos séculos e foi modificada de acordo com os estilos da época. Essa mistura de estilos e de épocas é o que torna a ponte fascinante, sem falar na vista…

 

 

O Castelvecchio foi construído às margens do rio Ádige em 1354 para defender a cidade e servir como rota de fuga, é o maior edifício público medieval de Verona. O castelo funciona como museu desde 1925.

 

Antigo fórum românico, a Praça Erbe, emoldurada pela torre dei Lamberti e pelos belos palácios, abriga um chafariz da Nossa Senhora de Verona e o capitel símbolo da República de Veneza.

 

A Via Mazzini é a rua histórica e renomada de compras em Verona. Na via Mazzini, você encontrará de Louis Vuitton a Zara, além do percurso pra lá de charmoso.

 

A catedral de Verona, dedicada a Santa Maria Assunta, é na verdade, um complexo arquitetônico que engloba as igrejas San Giovanni in Fonte e Santa Elena, o claustro canônico, a biblioteca Capitular, o museu canônico, uma praça e o bispado.

 

Praça dei Signori é considerada como a sala de estar refinada de Verona, a praça dei Signori também é conhecida como praça Dante, em função da estátua de Dante Alighieri no meio da praça. Na praça dei Signori, você poderá admirar os palácios da Prefeitura, da Razão, da Assembleia (Loggia del Consiglio) e do Conselho de Juízes (Domus Nova).

Solicite orçamento de pacote para Itália

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *