Destino turístico paradisíaco terá acesso por via aérea a partir de setembro. A Azul terá um voo ligando Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís, explorando toda a beleza da Rota das Emoções.
Os turistas agora poderão vivenciar toda a beleza dos rios, praias, dunas, igarapés, riquíssima biodiversidade, além de excelente gastronomia e intensa vida cultural. O trecho do litoral nordestino que vai do Ceará até o Maranhão, passando pelo Piauí, tem belezas e atrações capazes de agradar vários tipos de visitante. Foi nesse contexto que a Rota das Emoções surgiu, em 2005.
O roteiro propõe um passeio pelos três estados, com paradas em cartões-postais como Jericoacoara, no litoral cearense, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses.
A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses.O voo inédito será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino.
Milhares de dunas, lagoas de água cristalina e a grandiosidade do Oceano Atlântico. Esse é o cenário que forma os Lençóis Maranhenses. Localizado a 270 quilômetros de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui cores e encantos que só podem ser captados pelos nossos próprios olhos. São cerca de 10 mil lagoas, algumas temporárias e outras perenes, entre elas as famosas Lagoa Bonita, do Descanso e do Gavião.
O parque fica bem perto do Centro de Barreirinhas, cidade que é a principal porta de entrada para os lençóis. Uma boa maneira de conhecer alguns dos lagos é a bordo de veículos 4×4. Os veículos percorrem várias trilhas até as dunas e fazem paradas estratégicas para que os visitantes possam se refrescar nas águas mornas e cristalinas do lugar.
Outro modo de contemplar o espetáculo natural é navegando o rio a bordo de uma das lanchas, ou voadeiras, como os locais chamam esse tipo de embarcação. Durante o tour, é possível avistar os famosos guarás, pássaros que impressionam pela penugem de forte coloração vermelha.
O passeio nos leva também a lugares como Mandacaru, na foz do rio. O pequeno povoado abriga um dos cartões-postais do lugar, o Farol de Mandacaru, ou Farol de Preguiças, como alguns o conhecem. Inaugurado em 1940, tem 35 metros de altura e oferece uma visão panorâmica da região. Chegar ao topo exige uma certa disposição física, já que é preciso enfrentar os 160 degraus da escada, construída em formato caracol.
Conheça os Lençóis Maranhenses
Deixe um comentário